quinta-feira, 19 de maio de 2011

ESPIRITUALIDADE: O perdão

Hoje resolvi escrever sobre o ato de perdoar, talvez a mais difícil das atitudes do ser humano e mais necessária para uma convivência harmaniosa e saudável.

O perdão é uma atitude de amor, de misiricórdia e de sabedoria, que demonstra um alto nível de amadurecimento espiritual posto que, o perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar-lhe paz espiritual, equilíbrio emocional e lucidez mental.

A falta do perdão somente alonga o sofrimento, a dor, a mágoa e o ressentimento. Ao revés seu exercício é remédio, é cura, traz consigo saúde física, psicológiga e espiritual.

Para nossa maior reflexão, transcrevo abaixo, belíssima mensagem de Joanna de Ângelis Psicografada por Divaldo Franco no livro Florações Evangélicas:
A mão que, em afagando a tua, crava nelnoa espinhos e urze que carrega, está ferida ou se ferirá simultaneamente. Não lhe retribuas a atitude, usando estiletes de violência para não aprofundares as lacerações.
O regato singelo, que tem o curso impedido por calhaus e os não pode afastar, contorna-os ou para, a fim de ultrapassá-los e seguir adiante.
A natureza violentada pela tormenta responde ao ultraje reverdescendo tudo e logo multiplicando flores e grãos.
E o pântano infeliz, na sua desolação, quando se adorna de luar, parece receber o perdão da paisagem e a benéfica esperança da oportunidade de ser drenado brevemente, transformando-se em jardim.


Não obstante ainda temso em nossa maior oração, o Pai Nosso, a lembrança que deve tocar nossos corações "Perdoai as nossa ofenças assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".

O perdão é a oportunidades de se recompor, de se libertar, de se redimir. Perdão é ascesão, é cura e libetação. Refita e perdoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário