quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS OU DIA DOS FILHOS ?



A correria do cotidiano, do trabalho, da vontade de vencermos ou encontrarmos a formula do sucesso, não torna menor menor o nosso amor pelos nosso filhos, pelas nossas crianças. É difícil percebermos que o tempo passa rápido. Tão rápido que logo elas deixam de ser crianças, mas nunca deixarão de ser nosso filhos.

Hoje como todos os demais dias não deixo de agradecer a Deus por me permitir a convevivência com estas Meninas, parte de mim. Sinto que meu coração deve ser sempre forte, para fazer circular em minhas veias, que parece-me que estão ligadas ao sistema circulatório de minha próle, todo cuidado, zelo e amor.

Este sistema fundido pela grande afeição ou ligação espiritual nos pesam em grande responsabilidade na formação do caráter de nossos filhos. Daí a necessidade de sermos no minímo esforçados para o necessário exemplo na incessante busca de evolução educacional, moral e espiritual. As vezes temos que superar nossos maiores defeitos para servirmo-nos de exemplo. Temos que ter coragem e determinação para nossa própria superação em prol dos filhos, as vezes até dolorosa, às vezes cercada de inúmeras incertezas.

Engraçado é, que quando comecei a escrever este texto, apenas queria dizer, a Minhas Meninas, que a marcha, que os passos que damos todos os dias, que os enfrentamentos e os problemas, não me afastam jamais dos laços que temos, ao revés, me dão a força necessária para construção
de pessoas determinadas a promoverem o bem, a justiça, a caridade, o respeito. É o que desejo que sejam. E acima de tudo, que amem, como eu amo voces. Que saibam que serão sempre minhas crianças, todos os dias. Todos os dias vou desejar, como hoje, fazer voces serem dignas e merecedoras desta vida. Que tenham valores essenciais ao progresso, a vida e ao seu semelhante.

AMO VOCES !!!

Seu Pai !

Nenhum comentário:

Postar um comentário