quarta-feira, 9 de março de 2011

IN VINO VERITAS: Penedo Borges Malbec Reserva 2007


In Vino Veritas - No vinho está a verdade, afirmavam os antigos romanos. É assim que iniciamos algumas boas recomendações dos amigos. Dentre tantos e bons amigos, iniciamos com uma recomendação do degustador Jose Henriques Ramos, que além de empresário do ramo, traz em sua raíz portuguesa o bom gosto pelos vinhos.
No final do ano passado JH, como conhecido entre seus pares, recomendou este sensacional vinho: Penedo Borges Malbec Reserva 2007.
Este classico argentino tem o carater unico da regiao de Mendoza, Argentina. De cor atrativa, quase sedutora,traz um aroma elegante e refinado de geleia e passas frescas, que combinam com a sua tipicidade de baunilha e nuances de madeira. Sua estrutura enche rapidamente a boca, sem deixar espacos, deforma franca e direta.
Produzido pela Finca Don Otaviano, empreendimento vitivinícola dedicado à elaboração de vinhos de alta qualidade por meio do cuidadoso trabalho lavrado nos seus cultivos. As características geográficas excepcionais da zona conjugam-se com o uso altamente técnico dos vinhedos, empregando os mais eficientes sistemas de condução e rega. Através de um controle dos trabalhos culturais de regulamento de poda, raleo, e desfolhamento alcança-se uma produção equilibrada de uvas de alta qualidade, colhidas manualmente no momento mais propício.
Recentemente um dos seus sócios, Euclides Penedo Borges, foi nomeado Presidente da Associação Brasileira de Someliers do Rio de Janeiro - Brasil.
(fonte: http://www.fincadonotaviano.com.ar )

Nenhum comentário:

Postar um comentário